Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Autoridades políticas, lideranças comunitárias, sindicais e estudantis da região sul prestigiaram a 9º edição do Seminário do Plano de Desenvolvimento Econômico e Social para o Estado do Tocantins realizado em Gurupi ontem, sábado, 13. Entre outras demandas a comunidade elencou como prioridade, políticas públicas voltadas para a valorização do ser humano, com destaque para a Educação, a Cultura, o Esporte e a Política agrária. Com uma participação expressiva de trabalhadores da agricultura familiar, os assentados apresentaram como necessidade emergencial a criação da Secretaria de Agricultura Familiar e de Reforma Agrária.

Já os educadores e estudantes destacaram a necessidade de investir na capacitação profissional dos educadores, com ênfase na educação no campo. No esporte, a juventude reclamou que não há espaços físicos apropriado para a prática esportiva, e que investir em infra-estrutura em praças públicas e escola, contribuiria para evitar o uso de drogas ilícitas, cada vez mais constante entre os jovens.

Raul recebe apoio a sua pré-candidatura

O seminário também foi prestigiado pelas autoridades políticas da região sul. O evento petista contou com a participação de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos do PT e de outros partidos. Estes analisaram a conjuntura política eleitoral e proferiram fala de apoio à candidatura do prefeito de Palmas, Raul Filho, ao governo do Estado. Entre eles, o vice-prefeito, Reny José Martins de Palmeirópolis (PSB), adiantou que independente da composição estadual, estará com o petista nestas eleições.

O prefeito de Cariri, Almir Augusto (PMDB) elogiou as administrações petista, citando como exemplo o governo do presidente Lula e do prefeito Raul Filho. Assim também fez o presidente da Câmara Municipal de Palmas, Wanderlei Barbosa (PSB), convidado do PT, que considerou o momento político o melhor de sua carreira. Barbosa é vereador por cinco mandatos e afirmou que se sente honrado em está ao lado do prefeito, “Raul consegue conviver com as diferenças, por isso estou trabalhando junto ao presidente estadual do PSB, deputado federal Laurez Moureira para estarmos juntos nestas eleições” disse.

Também fizeram uso da palavra entre outras autoridades, no ato de abertura do seminário, o presidente de honra do PT de Gurupi, Minerinho, o Secretário Estadual do PDT, Itelvino Pisone, o ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, o Doutor em Economia, Valdecy Rodrigues, coordenador técnico dos seminários, vereador Cabo Carlos, a vice-prefeita de Palmas, Edna Agonlin (PDT).

Fonte: Assessoria de Imprensa PT