Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Será apresentado amanhã, quarta-feira, 17, o curso básico de línguas inglesa e espanhola, direcionado a 75 taxistas da cidade de palmas. O programa “taxista mais perto do turista” foi firmado por meio de convenio entre a Prefeitura de Palmas e o Sindicato de Taxistas (Sintaxi) e coordenado pela da Escola de Gestão Pública de Palmas. Os participantes estarão aptos a desenvolver conversação básica com usuários de outros países nos idiomas de inglês e espanhol. O evento será às 9 horas, no auditório da Prefeitura de Palmas.

Além de ensinar os dois idiomas, o curso ainda oferece noções de relacionamento com o cliente, capacitando o taxista a ser uma espécie de guia, com conhecimentos da cidade, podendo sugerir lugares, programações, dentre outros.

Este curso faz parte do projeto de desenvolvimento da cidade, executado pela prefeitura e que envolve as Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Secretaria de Planejamento e Gestão. Essa é mais uma ação para o fortalecimento do trade turístico de Palmas.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joel Borges, a iniciativa é importante, “uma vez que visa à capacitação de uma categoria que, normalmente, faz o primeiro contato de Palmas com o público externo”. Já o secretário Tadeu Zerbini explicou que a Secretaria de Gestão tem investido muito na capacitação de pessoal. “À medida que oferecemos conhecimento, as pessoas prestam serviços de melhor qualidade, ajudam a fortalecer a economia e a desenvolver a cidade”, enfatizou.

O prefeito Raul Filho explicou que iniciativas como estas são prioridade em sua administração, devido ao bom resultado que proporcionam “A nossa gestão tem buscado este tipo de parceria, que resulta em fortalecimento da cidadania e da economia de nossa população”, destacou o prefeito Raul Filho.

O Curso

O curso terá duração de três meses, com aulas de espanhol e inglês. As aulas de espanhol são oferecidas nas segundas e sextas-feiras e as de inglês nas terças, quartas e quintas-feiras. Ao todo são seis turmas diárias, dividas nos turnos matutino e noturno; sendo uma turma no aeroporto, no turno matutino e cinco na Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM).

Fonte: Ascop