O senador Sadi Cassol (PT) afirmou que o prefeito Raul Filho (PT) continua indeciso sobre a possibilidade de renunciar ao cargo de prefeito de Palmas e concorrer ao governo do Estado. “Estive com ele [Raul] até há pouco e pude perceber que há uma grande vontade dele em se candidatar, mas existem alguns gargalos”, disse o senador prevendo que esta decisão do prefeito seja anunciada apenas na sexta-feira, 2.
Na manhã desta terça-feira, 30, o diretório do PT está reunido na Pousada dos Girassóis, em Palmas, para debater o nome do candidato ao governo do partido. A previsão era que Raul definisse se sai ou não da Prefeitura de Palmas ainda nesta reunião.
De acordo com a Justiça Eleitoral, para Raul Filho se candidatar a qualquer cargo nas eleições de outubro é necessário que ele desincompatibilize de seu cargo de prefeito até o sábado, 3 de abril.
Sadi Cassol informou que esteve em reunião com Raul e outros líderes em Brasília até as 2 horas desta terça-feira, 30. O prefeito de Palmas viajou para Brasília se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros líderes na capital federal nessa segunda-feira, 3.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sadi Cassol