Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Durante coletiva de imprensa realizada após seu pronunciamento na tarde desta quinta-feira, 1º, o prefeito Raul Filho (PT) respondeu às acusações de nepotismo e funcionários fantasmas na prefeitua, feitas pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas, Carlos Augusto Melo (Carlão). O prefeito afirma que foi surpreendido pelas notícias e que ainda não tem uma resposta elaborada para a questão, mas que “quanto ao que ele (Carlão) está citando, cabe um processo-crime”.

O petista afirmou ainda que pretende investigar tais acusações e que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão “vai ter que dar explicações”. Por enquanto, o prefeito afirma que pretende aguardar.

Raul Filho fez críticas ao presidente do Sisemp, dizendo lamentar que o sindicato tenha uma pessoa que, de acordo com ele, “não representa a categoria, e sim, um movimento político partidário”, o que o petista considera preocupante. O prefeito de Palmas alegou não ter maiores problemas com os servidores municipais, e disse que esses trabalhadores sabem como os tratamos e, “certamente conhecem o presidente que tem”, alfinetou.