Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Após a reunião com os deputados em seu gabinete na manhã desta segunda-feira, 12, a senadora Kátia Abreu participou de almoço com prefeitos de seu partido. No local estavam presentes 16 prefeitos do DEM, além de vereadores de Palmas, lideranças e assessores do partido. O prefeito de Brasilândia não compareceu, porém enviou representante.

No encontro a senadora repassou aos prefeitos algumas das resoluções tomadas no período da manhã entre ela e os deputados de sua base aliada. Em seu discurso a senadora orientou seus prefeitos a não entrarem na campanha. De acordo com Kátia Abreu, neste momento “os prefeitos tem que cuidar de suas administrações” e que a campanha deve ser deixada para os candidatos.

Alianças

Sobre alianças com demais partidos, a senadora destacou que as conversas com o PR do senador João Ribeiro estão em andamento que em breve chegarão a um entendimento. Além disso, Kátia Abreu ressaltou ainda que ainda não foram esgotadas as conversas com o PMDB. A senadora afirmou que possui uma relação estreita com o deputado federal e presidente da sigla. “Osvaldo Reis é um amigo e me ajudou muito na campanha no Bico”, frisou.

Kátia Abreu afirmou ainda que reunião entre seu partido, Siqueira Campos e o senador João Ribeiro será na tarde desta segunda-feira.

Proporcionais

Antes do almoço, o presidente da sigla, deputado federal João Oliveira fez a apresentação dos pré-candidatos do DEM nas eleições proporcionais deste ano. No ato foram apresentados 36 nomes para concorrer para o cargo de deputado estadual e 4 para a Câmara dos Deputados.

Entre os citados, estão o vereador Valdemar Junior e os deputados Osires Damaso e Toinho Andrade, que tentam reeleição para a Assembleia Legislativa. Na composição para deputados federais, estão os nomes de João Oliveira, Junior Marzola, Dorinha Seabra e do ex-prefeito de Talismã, Mosaniel Falcão.