Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Núcleo de Estudos Urbanos, Regionais e Agrários (Nurba) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em conjunto com o Laboratório de Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realiza o I Workshop para discutir Acessibilidade nos dias 14 a 17 de abril, em Palmas e Porto Nacional. As inscrições podem ser feitas na sala da Nurba, UFT, em Porto Nacional. São 20 vagas para o minicurso.

O projeto é coordenador por Vitor Ribeiro Filho, doutor em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professor da UFU e coordenador do Laboratório de Planejamento Urbano e Regional, e Elizeu Ribeiro Lira, doutor em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), professor da UFT e coordenador do Nurba. Além do workshop que ocorrerá no Estado do Tocantins, o tema também será discutido em Uberlândia.

O workshop compõe um conjunto de ações de um projeto que visa realizar um estudo comparativo da acessibilidade das pessoas com mobilidade reduzida nos principais deslocamentos das cidades médias de Uberlândia (MG) e Palmas (TO), com foco nas áreas de comércio e serviços. Segundo os organizadores, o objetivo é apontar as principais barreiras enfrentadas pelas pessoas com mobilidade reduzida em seus deslocamentos nos espaços públicos e comerciais das cidades estudadas.

Programação

14/04: Inscrição na sala do Nurba, campus da UFT em Porto Nacional

15/04: manhã – Palestra “Acessibilidade Urbana” com Vitor Ribeiro Filho, no auditório da UFT, centro, em Porto Nacional – (atividade aberta)

tarde - Apresentação de trabalhos do Nurba (atividade fechada)

16/04: Minicurso (manhã e tarde) no campus da UFT (centro) em Porto Nacional

17/04: Trabalho de Campo, em Palmas