Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Colmeia, localizada na região Norte, distante 206 km de Palmas, tem como uma das principais atividades agropecuárias a bovinocultura de leite. Para incentivar esta atividade ainda mais na região o Governo do Estado por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins – Ruraltins – em parceria com o Sindicato Rural de Colmeia está realizando o XI Torneio Leiteiro na região.

O XI Torneio Leiteiro está acontecendo durante a XXI Exposição Agropecuária de Colmeia, no parque de exposição. O torneio iniciou no último domingo, 2, com a leitura do regulamento e a primeira ordenha nos animais.

Segundo informações da Chefe da Unidade Local de Execução de Serviços do Ruraltins daquele município, Fabrícia Mendes Ferreia, este ano o torneio traz novidades, haverá palestras voltadas para os criadores de gado de leite, “trouxemos palestrantes do Ruraltins, da Adapec e da Seagro para enriquecer nosso evento e levar informações que são interessantes para nossos agricultores”, comenta.

Outra novidade é que nesta edição serão premiados do 1° ao 6° lugar, com prêmios de R$ 3 mil a R$ 200,00, respectivamente. Cada criador poderá concorrer apenas com um animal e este deve ter a marca registrada na Adapec. Cerca de 15 criadores estão participando da competição. A final do torneio está marcada para quarta-feira, 05, às 17h.

Fonte: Assessoria de Imprensa Ruraltins