Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Cerca de 300 universitários da FABIC – Faculdade do Bico do Papagaio participaram na noite de segunda-feira, 3, da palestra “O Futuro do trabalho” ministrada pelo pré-candidato a governador do Tocantins pelo PT, Paulo Mourão.

Em sua apresentação, Mourão, abordou sobre a evolução do trabalho e as condições de emprego no século XXI. “O mundo vive um momento de quebra de dogmas, de paradigmas e é necessário fazer uma reflexão sobre este processo de desenvolvimento para entender as condições de trabalho neste período”, disse Paulo, reforçando a necessidade de fomento às cadeias produtivas, para gerar matéria-prima com foco na industrialização.

Ainda segundo Paulo, a competitividade no mercado de trabalho e a qualificação são essenciais pois a todo momento temos redesenhado estes conceitos. “O que mais me chamou atenção na explanação do Paulo foi o que ele falou sobre desenvolvimento econômico e a necessidade de qualificação para obter vaga no mercado de trabalho. Aqui em Augustinópolis temos esse problema porque vem muita gente de fora ocupar o mercado que tem aqui por falta de qualificação”, destacou o universitário Maurizío Carvalho, do 8ª período de Ciências Contábeis.

Já o estudante do mesmo curso Edmilson Sousa, destacou o empreendedorismo e a criatividade como pontos focais na palestra de Mourão. “Achei a palestra muito interessante, principalmente quando ele aborda a questão do empreendedorismo na região. Estou no último ano e pretendo abrir um escritório de contabilidade com uns amigos aqui na cidade“, ressaltou.

FABIC

A Faculdade funciona desde 2007 e oferece os cursos de graduação em Ciências Contábeis, Enfermagem, Direito e Agronegócio que atendem cerca de 600 universitários.

“Não poderíamos perder a oportunidade de ter um gestor público com o gabarito de Paulo Mourão nesta faculdade para falar aos nossos estudantes”, ressaltou o gerente administrativo e financeiro da FABIC, Pablo Lopes.

Fonte: Assessoria de Imprensa PT