Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Polícia Militar em Paraíso do Tocantins apreendeu cerca 5,1 quilos de droga, que estava sendo transportada em um ônibus da empresa Transbrasiliana, que fazia linha de Goânia-GO a Belém-PA. A droga foi encontrada na manhã desta terça-feira, 4, durante abordagem policial para localizar o autor de um furto a uma passageira.

A Polícia Militar foi acionada para o registrar o furto de um celular, R$ 110 reais em dinheiro e um cartão de crédito pertencentes a uma passageira do ônibus. Durante a revista os PMs encontraram uma mochila em cima de uma das poltronas, contendo 4,8 quilos de cocaína embalada em sacos plásticos, mas o proprietário não foi identificado.

Ao ser localizada a droga, o ônibus foi conduzido ao pátio do 8º Batalhão PM para inspeção dos passageiros e durante a revista foi encontrada uma sacola em baixo da poltrona do veículo contendo 300 gramas de crack.

A levantar a situação criminal dos 11 passageiros, os policiais detectaram que a passageira Cristina Cunha Maturim, de 44 anos (conhecida como Dina) já tem passagem pela Polícia, por tráfico de drogas, estelionato, posse e porte ilegal de arma de fogo. A autora estava acompanhada do filho adolescente de 17 anos. Ao ser identificada, ela confessou ser dona da mochila e disse ainda que estava levando a droga de Goiânia para comercializar em Belém. Disse ainda que já havia feito aquele trajeto levando droga por pelo menos três vezes.

Quanto ao Crack, a autora contou que pertencia à irmã dela, Paula Cristina Cunha Maturim, de 46 anos, que também viajava no ônibus levando um filho de 5 anos. Ao serem identificadas as proprietárias da droga, os demais passageiros foram liberados para seguirem viagem e as duas foram levadas detidas junto com o entorpecentes para a Polícia Federal em Palmas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Militar