Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O músico, poeta, compositor e artista visual Arnaldo Antunes será a atração principal da quarta edição do Som no Campus – grande festival cultural e artístico promovido anualmente pela Universidade Federal do Tocantins, promovendo a integração e o bem-estar dos participantes.

Ao lado de um dos melhores guitarristas do Brasil, o ex-integrante da Banda Ira!, Edgard Scandurra, Antunes traz seu mais novo show, denominado “Duo”. O espetáculo será a partir das 19h do dia 14 de maio, no Campus de Palmas. A entrada é gratuita.

O Som no Campus foi idealizado em 2008, como comemoração aos cinco anos de efetivação das atividades da UFT. Desde então, o evento conquistou o gosto da comunidade acadêmica e proporciona cada vez mais a integração com a sociedade tocantinense.

O show de Arnaldo Antunes na quarta edição do evento será a primeira apresentação em terras tocantinenses do artista - que completa 50 anos em setembro.

Perfil

Arnaldo Antunes gravou sucessos como "Pulso", "Alma", "Socorro", "Não vou me adaptar", "Beija Eu", "Infinito Particular", "Vilarejo", "Velha Infância" e "Quem Me Olha Só". Ele já teve canções interpretadas por artistas como Jorge Drexler, Marisa Monte, Nando Reis, Zélia Duncan, Cássia Eller, Frejat, Margareth Menezes, Pepeu Gomes, além, claro, dos Titãs, banda da qual fez parte até 1992.

Tribalistas - No ano de 2002, formou, em parceria com os amigos Marisa Monte e Carlinhos Brown, o trio Tribalistas, pelo qual lançaram o álbum homônimo. O álbum foi sucesso de público e crítica e vendeu, até 2009, mais de dois milhões de cópias no Brasil e na Europa. O cantor também foi indicado a cinco categorias do Grammy Latino em 2003, ganhando o prêmio de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro.

DVD – Arnaldo Antunes lançou no final do ano de 2007 o primeiro DVD de sua carreira, o premiado Ao Vivo no Estúdio, que passeia por toda sua carreira e que conta com as participações especiais do ex-titã Nando Reis, do titã Branco Mello, do ex-Ira! Edgard Scandurra e dos tribalistas Marisa Monte e Carlinhos Brown. Ele é conhecido na América do Sul por ser um dos principais compositores da música pop brasileira, respirando influências concretistas e pós-modernas.

Fonte: Assessoria de Imprensa UFT