Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

SRHMA preparou um stand para comercializar os lotes

SRHMA preparou um stand para comercializar os lotes Foto: Reivaldo Silva

Foto: Reivaldo Silva SRHMA preparou um stand para comercializar os lotes SRHMA preparou um stand para comercializar os lotes

A Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SRHMA) preparou um stand de 36 m², com espaço de jardinagem e sala vip aos visitantes para a décima edição Feira de Agronegócios do Tocantins (Agrotins). No stand serão comercializados os lotes das 2ª licitação de do Projeto Pólo de Fruticultura Irrigada São João. Nesta etapa, serão oferecidos 85 lotes, sendo 71 destinados a pequenos produtores qualificados e 14 lotes empresariais.

A abertura oficial da Agrotins, organizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seagro) aconteceu ontem, quarta-feira, 05, com a presença do Governador Carlos Henrique Gaguim, acompanhado do prefeito de Palmas, Raul Filho, de secretários municipais e estaduais, deputados e demais autoridades. O Secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Clemente Barros também participou da abertura juntamente com a equipe técnica da Secretaria.

Clemente Barros visitou diversos standes de expositores ligados a agricultura familiar, associativismo e entidades financeiras que estão expondo nesta edição da feira. Segundo o secretário é a oportunidade de conhecer de perto os produtores, investidores e realizar bons contatos para futuras parcerias financeiras. “A Agrotins é uma das maiores feiras da região norte e aqui podemos firmar diversas parcerias, além de ficar perto dos produtores rurais”,disse Barros.

O secretário também falou sobre o lançamento da 2ª licitação de lotes do projeto São João, onde 85 lotes serão comercializados. O lançamento oficial da licitação acontece durante a Agrotins, que este ano tem como tema central “Manejo e Uso Sustentável da Água e do Solo na Agropecuária”. “ Escolhemos fazer o lançamento desta 2ª licitação durante a Agrotins para aproveitar o grande público que visita a feira, além de importantes empresários e produtores rurais que passarão por aqui. “ Nossa intenção é trazer o maior número de pessoas interessadas em participar do processo licitatório, pois este é um dos maiores projetos de fruticultura irrigada do Estado”, destaca Clemente.

A Feira

O objetivo, segundo a Seagro, é realizar um volume de negócio em torno de R$ 45 milhões e mostrar as novidades para a agricultura e pecuária, como: maquinários, implementos, sementes de grãos, além de uma gama de oportunidades em conhecimento no setor tecnológico para mais de 45 mil pessoas, entre empresários e produtores rurais.

Fonte: Assessoria de Imprensa Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente