Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Lenito Abreu

Com mais de 450 orientações técnicas e cerca de 20 apresentações de teatro infantil, a Adapec - Agência de Defesa Agropecuária- encerrou na manhã de sábado, dia 8, sua programação na décima edição da Agrotins - Feira de Agrotecnologia do Tocantins. O evento começou na terça-feira, dia 4, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

Para o presidente da Adapec, José Luciano Azevedo, o evento foi uma oportunidade ímpar de mostrar a importância do trabalho do órgão para toda a sociedade tocantinense. “O ambiente harmonioso, com espaço para a exposição de materiais educativos, para a apresentação teatral e uma minifazendinha fizeram um grande sucesso rumo à sanidade animal e vegetal” destacou.

A estudante da Escola Municipal Benedita Galvão, Analy da Silva Ribeiro, de 9 anos, que assistiu peça teatral sobre brucelose, disse que adquiriu informações importantes que serão repassadas ao avô. “Ele tem uma fazenda. Agora vou ajudá-lo a cuidar dos animais, pois aprendi que a Brucelose é uma doença grave e só um veterinário ou vacinador credenciados podem imunizar os animais”, afirmou.

Produtores rurais, representantes de associações e estudantes também puderam assistir a palestras sobre as principais enfermidades do rebanho caprino e ovino do Estado; Mitigação de Risco sobre a Sigatoka Negra da Bananeira, entre outros.

Agrotins

Os últimos lançamentos em tecnologia, para o setor agrícola e pecuário, estão anualmente em exposição na maior Feira de Tecnologia Agropecuária da região amazônica do Brasil - a Agrotins, que acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas. O evento é promovido pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com instituições públicas, iniciativa privada e entidades de classe ligadas ao setor produtivo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Adapec