A assessoria do ex-governador e pré-candidato ao governo do Estado José Wilson Siqueira Campos (PSDB) emitiu nota com relação à matéria analítica do jornalista Philipe Bastos, intitulada “Mesmo orientado por Duda, Siqueira mantém postura hostil com a imprensa”, publicada no último sábado, dia 08.
A nota afirma que em momento algum o ex-governador foi hostil com “qualquer um dos repórteres que faziam a cobertura da sua visita à Agrotins” na manhã da última sexta-feira.
Ainda segundo a nota, Siqueira apenas teria se limitado a dizer aos jornalistas que as entrevistas ficariam para outra oportunidade.
Confira a nota na íntegra
Nota
A respeito da matéria publicada neste site de notícias sob título Mesmo orientado por Duda, Siqueira mantém postura hostil com a imprensa,
é preciso esclarecer que:
Em primeiro lugar, apesar da importância de uma consultoria de marketing para uma campanha eleitoral, Siqueira Campos, com seus 81 anos de idade, é orientado pela sua própria consciência, sua história e pela relação de amor com o povo tocantinense, sem excluir desta conduta os profissionais da imprensa.
O ex-governador e pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Siqueira Campos, em momento algum foi hostil com qualquer um dos repórteres que faziam a cobertura da sua visita à Agrotins na manhã da última sexta-feria. Não houve entrevista e quando perguntado se falaria aos jornalistas, o ex-Governador limitou-se a dizer que as entrevistas ficariam para outra oportunidade.
Não houve constragimento em hipótese alguma, haja visto que a visita à Agrotins foi marcada por um clima de satisfação por todos que acompanharam.
No encontro que aconteceu no dia 26 de abril, em Palmas, em que o Senador João Ribeiro declarou publicamente o apoio do PR à pré-candidatura de Siqueira Campos, não houve convite ou comunicado informando que haveria entrevista coletiva de Siqueira ao final do evento. Apenas a Senadora Kátia Abreu (DEM) falaria à imprensa sobre o assunto.
No mesmo encontro, Siqueira Campos falou à imprensa naturalmente sem qualquer episódio que contradiga e que a entrevista ficou prejudica, apenas, pela quantidade de pessoas que prestigiaram o Encontro e que, voluntariamente, tentavam cumprimentá-lo à sua chegada à sede da ATM e durante a abordagem da imprensa.
Lamento, enfim, que a matéria a que me refiro tenha como fonte "testemunha que não quis se identificar”, como o próprio texto relata, e uma foto que não retrata a visita à Agrotins; e que, lamentavelmente, nem o repórter que assina o texto nem qualquer outro profissional deste site de notícias estava presente. Fatores que colocam em dúvida a credibilidade da matéria.
Me coloco à disposição para qualquer esclarecimento de dúvida.
Adriana Borges
Assessoria de Imprensa do ex-governador Siqueira Campos