Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira, 17, a senadoraKátia Abreu (DEM) afirmou que a vaga na vice-governadoria na chapa de Siqueira Campos (PSDB) certamente será ocupada por um representante do Democratas.

Durante a entrevista, a senadora apresentou três prováveis nomes para essa composição ao lado de Siqueira. São eles: o presidente da Faet, Junior Marzola, a ex-secretária de educação do Estado, Dorinha Seabra e o presidente regional do DEM, deputado federal João Oliveira. Destes, o nome mais cotado tem sido o de João Oliveira, pela representação dentro do partido.

Segunda Senatória

Na composição das proporcionais, a senadora afirmou que o coordenador da campanha da União do Tocantins, ex-senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB) está terminando as amarras para a campanha que inicia. “O Eduardo (Siqueira Campos) está terminando os entendimentos para a segunda vaga do senado”, informou.

Kátia Abreu apontou que os critérios na escolha do nome que irá ocupar a vaga ao lado de João Ribeiro (PR) na corrida pelo senado estão muito claros. Segundo a senadora, quanto maior o partido, mais chances ele tem de indicar o candidato na senatória.

A senadora afirmou ainda que a responsabilidade por indicar candidato é de cada partido e foi contundente ao informar que “o tempo de faz de conta acabou”, e que este é o momento para que cada legenda apresente suas peças.