Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Prefeito de Formoso do Araguaia, Pedro Rezende

Prefeito de Formoso do Araguaia, Pedro Rezende Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeito de Formoso do Araguaia, Pedro Rezende Prefeito de Formoso do Araguaia, Pedro Rezende

O vice-presidente estadual do PTB, Antônio Jorge e ainda alguns prefeitos do partido vão se reunir nesta terça, 18 com o presidente nacional da legenda, Roberto Jeferson em Brasília. Na pauta está o apoio para as eleições de outubro.

Conforme o prefeito de Formoso do Araguaia, Pedro Rezende, informou ao Conexão Tocantins na manhã de hoje o grupo vai consultar o presidente sobre a possibilidade de coligação com o PMDB no Estado já que uma resolução da legenda proíbe que os diretórios estaduais coliguem com o partido e ainda com o PT.Os gestores de Aparecida do Rio Negro, Pedro Luiz de Carvalho e ainda de Divinópolis, ambos também do partido, participarão do encontro.

Depois da declaração de apoio do presidente estadual da legenda, deputado José Geraldo à reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB),o grupo decidiu buscar apoio da nacional para impedir a coligação. “ Esse desejo não é o da maioria do partido com certeza, maioria dos prefeitos e filiados querem apoiar Siqueira”, disse.

Em recente evento, José Geraldo declarou que vai consultar os membros mas que pretende levar todo o partido para a base do governador, onde integra desde setembro.

Prefeitos divididos

Ao todo são seis prefeitos na sigla. Segundo Pedro Rezende, apenas o prefeito de Nazaré, Cleiton Paulo pretende apoiar o governador. “Só o José Geraldo e o Cleiton querem ficar com o governo”, frisou. “O José Geraldo está indo na contra-mão”, disse.

Aval garantido

Segundo já declarou o deputado José Geraldo, Roberto Jeferson já teria dado o aval para sua decisão , independente da questão partidária. No dia quatro de junho a executiva vai se reunir para que os membros decidam o apoio. Em 2006, o PTB foi eleito na base da União do Tocantins.