Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Palito articula ida do PP para base de Gaguim

Palito articula ida do PP para base de Gaguim Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL Palito articula ida do PP para base de Gaguim Palito articula ida do PP para base de Gaguim

O deputado estadual do PP que está na base do governo,Raimundo Palito em entrevista ao Conexão Tocantins no fim da tarde desta terça, 26, disse que recebeu telefonemas de vários prefeitos do partido e ainda e vereadores que não concordaram com o fato da ex-prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco não ter sido indicada para o Senado.

“Foi uma falta de respeito com o Lázaro,com a Valderez e com o povo de Araguaína”, frisou o deputado. “Uma prefeita que fez a melhor administração que Araguaina já teve, tem coeficiente eleitoral e a aprovação do povo não poderia ter ficado de fora”, disse.

Segundo o parlamentar, o fato do republicano Vicentinho Alves ter ocupado a vaga no lugar de Valderez deixa a desejar com relação à valorização do partido no grupo da União do Tocantins. “ Eles falaram que a lealdade de Vicentinho foi decisiva na indicação, mas ninguém no grupo foi tão leal a Siqueira do que o Lázaro e a Valderez”, frisou o deputado.

Palito conta ainda que o sentimento no partido é de revolta. “Muitas lideranças me ligando indignadas com essa falta de respeito. A Valderez tem voto, só em Araguaína são quatro vereadores que somam mais de 10 mil votos juntos”, pontuou.

PP com PMDB

O deputado disse que já começou a articular a ida do partido para a base do governo. “O PMDB vai recebê-los de portas abertas e temos sim espaço para um partido tão expressico como é o PP”, afirmou. Cacildo Vasconcelos, também deputado da sigla, foi procurado por Palito para participar da mobilização.

Em recente entrevista ao Conexão o Secretário de Governo, Carlos Braga afirmou que o PMDB está disposto a ceder uma vaga ao Senado caso o partido venha para o grupo.

Com Lula

Palito citou ainda que junto com o PMDB o partido poderá ficar na base do presidente Lula e fazer palanque para a candidata do PT, Dilma Rousseff. “Na época que era prefeita o Lula ajudou muito a Valderez”, disse. “Defendo que o PP venha para compor na base do presidente Lula e é também o desejo de muitos do partido”, disse.