Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Cacildo não definiu se tentará reeleição

Cacildo não definiu se tentará reeleição Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL Cacildo não definiu se tentará reeleição Cacildo não definiu se tentará reeleição

O deputado estadual do PP, Cacildo Vasconcelos em entrevista ao Conexão Tocantins disse que está fora da decisão do partido de apoiar a pré-candidatura do ex-governador Siqueira Campos (PSDB).

Sobre o fato da ex-prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco (PP) não ter sido indicada na majoritária na vaga ao Senado, o parlamentar disse que o “PP foi precipitado e está tendo o que merece”, conta.

Cacildo lembrou a última reunião da legenda, na qual foi confirmado o apoio para o ex-governador, na qual ele propôs que o partido aguardasse mais um pouco para definir o apoio. “Na reunião, a própria Valderez ficou exaltada quando eu propus”, conta.

Questionado sobre qual rumo o partido deve tomar agora que Valderez não foi indicada, Cacildo disse que o presidente estadual da legenda, Lázaro Botelho deve tomar a decisão mais conveniente de acordo com consulta aos filiados e membros da executiva. Cacildo é o deputado estadual do partido que já tem quatro mandatos.

Impasse no PP

Cacildo conta que ainda não teve contato com o outro deputado do partido Raimindo Palito (PP), que está articulando com os prefeitos da legenda a ida do partido para a base do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Os dois parlamentares da legenda não concordaram com o fato de Valderez não ter sido indicada para o Senado.