Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ribeiro acredita em união dos deputados e partidos da sigla em torno de Siqueira

Ribeiro acredita em união dos deputados e partidos da sigla em torno de Siqueira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ribeiro acredita em união dos deputados e partidos da sigla em torno de Siqueira Ribeiro acredita em união dos deputados e partidos da sigla em torno de Siqueira

O presidente regional do Partido da República, senador João Ribeiro (PR) esteve na manhã desta quarta, 26, com o coordenador da campanha do ex-governador Siqueira Campos (PSDB), Eduardo Siqueira para tratar de assuntos da coligação União do Tocantins.

Procurado pelo Conexão Tocantins para comentar o fato do PR ocupar duas vagas na majoritária do grupo, o senador através de sua assessoria de imprensa informou que não vai se pronunciar sobre o assunto. Ribeiro não explicou os motivos do silêncio.

O senador não estava no escritório de articulação política da coligação quando o acordo para a indicação do deputado federal Vicentinho Alves (PR) para a segunda vaga ao Senado foi fechado entre Eduardo, o presidente regional do PP, Lázaro Botelho e ainda outras lideranças. Ribeiro também esteve nesta manhã com o presidente do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis em seu gabinete.

Sem avisar

Alguns prefeitos do PR questionaram o fato da indicação de Vicentinho ter sido indicado sem consulta às bases e ainda ao próprio senador. O prefeito de Arapoema, Baltazar Rodrigues, o Tazinho, disse ao Conexão Tocantins que respeita a indicação do deputado federal mas que faltou comunicação com os prefeitos e lideranças do PR. “Acho que o critério foi sim geográfico e não partidário mas não impedia que nós fossemos consultados”, disse o prefeito.