Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta sexta-feira, 28, o vice presidente do PSC, Davi Gomes, afirmou que a sigla nunca saiu da base aliada da União do Tocantins. “O partido toda vida foi da UT e até agora não saiu de lá”, informou.

Em tom definitivo, o vice-presidente do partido afirmou que o presidente do PSC, o ex-deputado federal Pastor AmarildoMartins “é uma das pessoas mais fiéis à UT” e que dificilmente comporia com a chapa do governador Carlos Gaguim (PMDB)

Gomes destacou ainda que as reuniões que o presidente do PSC teve com o governador foram para debater sobre a passagem de Silas Malafaia por Palmas. “Disseram que ele esteve lá para negociar o partido. Isso é uma inverdade”, completou.

Sobre as especulações em cima da negociação entre o presidente do partido e o governador do Estado acerca de uma possível candidatura de Amarildo a deputado estadual na chapa governista, Gomes foi direto e informou que “o pastor Amarildo é pré-candidato a federal pela UT”.

José Viana

O PSC possui um representante na Assembleia Legislativa, o deputado José Viana que já declarou apoio à candidatura de Gaguim. De acordo com o vice-presidente partidário, o deputado quer que o partido fique com a base governista. Entretanto, Gomes destacou que, caso nas convenções estaduais, o PSC firme o pé no apoio a Siqueira Campos, “o Zé (Viana) acompanha”.

Contudo, caso Viana mantenha sua postura de apoio ao governo, Davi Gomes ressaltou que o deputado não perderá a legenda para as eleições deste ano. “O partido não quer o fracasso de ninguém”, afirmou.

No entanto, de acordo com o vice-presidente, as decisões definitivas do PSC só serão tomadas na convenção estadual que está marcada para o dia 30 de junho.