Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Depois da reforma no secretariado do governo, algumas alterações já começam a acontecer na estrutura administrativa. Uma delas é a saída da ex-prefeita de Arraias e esposa do deputado estadual do PP Cacildo Vasconcelos, Mariseth Batista da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres.

Conforme as informações, a ex-prefeita que ficou dois meses no cargo, saiu da pasta por problemas de saúde. Há algumas semanas, Mariseth já estava afastada fazendo tratamentos médicos. A procuradora federal Teresa Ibiapina que ocupa a subsecretaria deve assumir a pasta que atua junto à formulação das políticas voltadas para as demandas das mulheres do Estado.

A ex-prefeita assumiu o cargo a convite do governador Carlos Henrique Gaguim sem compromisso com o apoio ou indicação do deputado Cacildo, que ainda permanece na base do governo. O pepista ainda analisa, conforme afirmou ao Conexão Tocantins, se tentará reeleição ou encerra carreira política.

Mudanças na Adtur

Indicado por Manoel Queiroz, deputado do PPS e liderança do Bico do Papagaio, Wylkyson Gomes de Sousa deixou a presidência da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur) ontem, terça-feira 1º de junho. Ruberval Souza de França, que era chefe de gabinete, assumiu no lugar dele também indicado pelo deputado.

O ex-presidente vai assumir um cargo na Procuradoria Geral do Estado. Queiroz deve fazer uma nova indicação para o cargo. Em entrevista ao Conexão Tocantins, Queiroz afirmou que a saída do presidente não foi por insatisfação. “A Procuradoria estava precisando de advogado, ele tem um currículo bom e preferiu atuar na área dele”, frisou.