Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Avelino aguarda uma comissão de governistas que está sendo formada para conversar com ele

Avelino aguarda uma comissão de governistas que está sendo formada para conversar com ele Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara Avelino aguarda uma comissão de governistas que está sendo formada para conversar com ele Avelino aguarda uma comissão de governistas que está sendo formada para conversar com ele

O deputado federal do PMDB, Moisés Avelino esteve na abertura oficial da 3ª Mostra de Arquitetura no Tocantins (Mosarq) na terça-feira, 1º de junho com o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). No entanto, Avelino explicou ao Conexão Tocantins que sua presença ao lado do governador foi apenas institucional e que não houve conversa política.

“Não houve nada de conversa política eu apenas estava lá para prestigiar um evento realizado pela minha sobrinha mas não houve contatos maiores”, afirmou na manhã desta sexta-feira, 4. Questionado se está recebendo convite e visitas de membros da equipe de articulação do governo, o deputado confirmou que sim.

“Estou sendo procurado por pessoas isoladamente mas deixo claro que meu caso não terá retorno”, afirmou. Avelino contou na entrevista que aguarda uma comissão de governistas que está sendo formada para conversar com ele e tentar reverter seu apoio ao ex-governador e pré-candidato da União do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB).

“Disseram que iam formar essa comissão mas até agora ainda não entraram em contato, estou aguardando”, afirmou. O contato com Avelino deve ser feito através do ex-secretário de Infra-estrutura, Brito Miranda e ainda de outros peemedebistas como Manoel Bueno e Derval de Paiva.

Um dos próximos passos da articulação política é buscar o apoio do peemedebista histórico para o governador.

Sem legenda

Alguns convencionais do PMDB, inclusive deputados estaduais do partido defendem que o parlamentar não tenha legenda caso não apoie a reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim. Em recentes entrevistas, o governador, que conduz o processo no PMDB, tem afirmado que o deputado terá legenda mesmo com o apoio a Siqueira.

Avelino já participa das reuniões de articulação política do grupo bem como comparece nos eventos realizados pelas lideranças utistas.