Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL

O prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes (PR) em entrevista ao Conexão Tocantins nesta sexta, 4, reclamou do atraso nos benefícios da Caravana Acelera Tocantins. “Até agora só chegou o ônibus, a Caravana passou já tem mais de 75 dias e eu estou esperando”, frisou.

No entanto, o gestor afirma que acredita que o governo vai cumprir os compromissos. “ O governador é meu amigo, acho que ele vai cumprir, ele sabe que esses compromissos vão contar para a disputa futura”, afirmou.

 

O prefeito afirmou também que sua tendência é apoiar quem ajudar o município. “Tocantinópolis vai apoiar quem ajudar, quem trazer obras, quem olhar pelo povo”,frisou. Fabion comentou que não tem rejeição ao ex-governador e pré-candidato da União do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB). “ O Siqueira merece respeito por sua história, por tudo o que ajudou o Estado mas pelas circunstâncias vou apoiar quem ajudar o município”, frisou.

Para Fabion, maioria dos prefeitos do partido devem escolher também baseados nesse critério. “Cada prefeito tem uma história e muitos dele não tiveram a cobertura necessária em 2008 com isso possuem liberdade de escolha para definir apoio pensando no povo”, conta.

Apoios

O gestor comentou também que para Senado vai apoiar a reeleição do senador João Ribeiro e presidente estadual do PR. “O senador é meu amigo e meu apoio é para ele”, conta. Para deputado estadual, Fabion comentou que o ex-prefeito do município, José Bonifácio será seu candidato. “Vou apoiar gente daqui do município que tenha o compromisso com Tocantinópolis”, disse.

O gestor estava afastado da prefeitura nas últimas semanas em virtude de problemas de saúde.