Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Governador visita Gurupi nesta sexta

Governador visita Gurupi nesta sexta Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Governador visita Gurupi nesta sexta Governador visita Gurupi nesta sexta

Conforme confirmou o coordenador da campanha do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), ex-deputado estadual, Igue do Vale (PSDB), a inauguração do escritório de articulação política do grupo governista foi adiado possivelmente para o dia 3 de julho.

Igue informou que a decisão foi tomada após consulta à equipe jurídica do grupo. “Achamos melhor inaugurar no período certo de acordo com o calendário eleitoral”, afirmou em entrevista.

Outro ponto que contribuiu para o adiamento foi a realização da reunião da executiva do Partido Progressita em Araguaina na qual o partido deve oficializar o apoio para a candidatura de Gaguim.

Sem o escritório, a equipe de coordenadores do governo fazem agora um trabalho junto aos prefeitos, vereadores e nas bases eleitorais dos deputados do grupo. Igue confirmou que até o fim da semana estará visitando três prefeitos da região norte para apoiarem o governador.Os gestores são de partidos ligados à União do Tocantins.

No momento, a articulação política de Gaguim vai se definindo com a nomeação dos coordenadores regionais. A contratação do marqueteiro de renome nacional e que fez a campanha do presidente Lula, Paulo de Tarso, também segue em termos avançados, conforme informações.

Escritório da UT

O escritório de articulação política do ex-governador e também pré-candidato ao governo Siqueira Campos (PSDB) já foi inaugurado a quase um mês. O coordenador da campanha utista, ex-senador Eduardo Siqueira Campos, afirmou que o local é para reuniões e encontros do grupo não ferindo assim a legislação eleitoral que não permite nenhuma movimentação dos candidatos antes das convenções.