Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Rodolfo Ward

O reitor da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins, André Gonçalves, e o secretário de Assuntos Internacionais do Tocantins, Júlio Resende, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 16, para debater uma parceria entre as duas instituições. O objetivo é que a Unitins atue com ações de capacitação dos profissionais tocantinenses.

Segundo o secretário, muitos empresários de outros países têm interesse em investir no Estado, mas é necessário qualificar profissionais para atender esta demanda. “Nós investimos muito em logística, comunicação, tecnologias como hidrelétrica, agora precisamos voltar nossa atenção para a qualificação de pessoal”, afirmou Resende.

Para o reitor da Unitins, essa é a oportunidade de envolver a academia no projeto de desenvolvimento do Tocantins. “A Unitins conta com uma grande estrutura laboratorial e estamos ampliando para atender essa demanda. Além dos cursos superiores que a instituição oferece, nós também vamos organizar cursos profissionalizantes para qualificar o nosso pessoal”, acrescentou Gonçalves.

Também participaram da reunião a pró-reitora e a Diretora de Extensão da Unitins, Maria Fernanda Varanda Carneiro e Maria Amélia Fernandino Maciel, respectivamente, e assessores do secretário. Até o final desta semana, o reitor e o secretário voltam a se reunir para definir as linhas de ação para iniciar o projeto de qualificação de pessoal.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unitins