Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Sesc, por meio do Mesa Brasil, vai realizar nesta sexta-feira (18) em Gurupi, às 8h30 em sua sede, situada na Avenida Goiás, a doação de 23 mil quilos de alimentos para instituições carentes de Gurupi e região. Os alimentos foram arrecadados durante a 38ª Exposição Agropecuária de Gurupi. As doações só foram possíveis graças a uma parceria firmada entre o Sindicato Rural de Gurupi e o Mesa Brasil.

Enquanto a multidão chegava para se divertir e apreciar a 38ª ExpoGurupi, a equipe do Mesa Brasil recepcionava os visitantes que traziam doações. Durante os dias três e quatro deste mês, foram arrecadados 23 mil quilos de alimentos não perecíveis. O suficiente para lotar 13 caminhões do Mesa Brasil. “Foi maravilhoso ver a participação da comunidade em prol de uma ação importante que o Sesc realiza em todo o Estado. Não poderíamos deixar de arrecadar alimentos num evento grandioso como a Exposição Agropecuária de Gurupi. Agradeço a toda comunidade gurupiense e especialmente ao presidente do Sindicato Rural da cidade, Cantidiano Alves, pela parceria”, disse Any Sandra, coordenadora do Programa Mesa Brasil no Tocantins.

Segundo a coordenadora, a doações feitas nesses dois dias, geralmente leva um mês de arrecadação. “São ações como essa que ajudam a manter instituições carentes de todo o estado. Mobilizamos toda a equipe do Mesa Brasil para arrecadar os alimentos e agora chegou a hora de fazer a doação junto com o Sindicato Rural de Gurupi”, afirmou Sandra.

Os alimentos serão doados a 13 instituições de Gurupi e de cidades de Cariri e Sucupira.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fecomércio