Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Valério Zelaya

O segundo dia da 10ª etapa da Caravana Acelera Tocantins foi iniciado em Colinas do Tocantins, onde o governador Carlos Henrique Gaguim, na manhã desta sexta-feira, 18, aprovou e assinou, na sede da prefeitura municipal, atos e emendas parlamentares que levarão melhorias à população local. Acompanhado da primeira-dama, Rose Amorim, Carlos Gaguim anunciou, dentre outros benefícios, o compromisso do Governo do Estado com a pavimentação do Distrito Industrial de Colinas, confirmando a meta do governo de industrializar diversos municípios tocantinenses.

“A implantação de um setor industrial em Colinas já saiu do papel; já é uma realidade. Vamos iniciar com a pavimentação do Distrito Industrial e, mais adiante, teremos novos investimentos na infraestrutura e no envio de energia para a área, pois é obrigação do Governo do Estado trazer modernidade, desenvolvimento, emprego, renda e outras benfeitorias para a população do Tocantins”, declarou o governador Carlos Gaguim.

Após as assinaturas, o governador se deslocou da prefeitura para a Feira Coberta local, onde foi recebido por moradores de Colinas e por parte das 750 crianças assistidas pela Fundação Pioneiros Mirins no município, que ajudaram Gaguim a plantar uma muda de árvore. Ainda na feira, o prefeito da cidade, José Santana Neto, falou da importância da parceria existente entre os governos Estadual e Municipal. “O governador Gaguim, ao longo do período em que está governando, tem mantido um contato constante com os municípios do Estado. Nós já fomos algumas vezes ao Palácio Araguaia para falarmos sobre as necessidades de Colinas e as nossas demandas têm sido atendidas. Vamos iniciar as obras do Distrito Industrial, o que vai gerar mais de dois mil empregos; nossas redes de saúde e de educação vêem recebendo apoio; a própria segurança pública também tem recebido a devida atenção. Nós só temos a agradecer ao governador pelas assinaturas dos convênios”, afirmou o prefeito.

Inaugurações

Durante a visita a Colinas, o governador realizou a inauguração do Centro Regional da Juventude, que já assiste a cerca de 2.200 jovens da cidade, e o Ponto de Cultura do Centro de Aprendizagem Profissional da Escola São José, onde aproximadamente 200 adolescentes recebem instruções profissionalizantes no Projeto Miniatura em Madeira, no laboratório de informática e nas aulas de música.

Atos e emendas

Em Colinas do Tocantins, o governador Carlos Gaguim, juntamente com o prefeito José Santana, assinou atos que preveem a pavimentação de 12.145 m² com bloquetes e a construção de 347m² de meio-fio, que remete a um investimento total de R$ 650.525.

Foram assinadas, também, emendas que firmam o convênio entre o Governo do Estado e o município de Colinas para a construção do salão de festa do Sindicato Rural da cidade, o Centro Comunitário de Colinas do Tocantins, além da pavimentação do Distrito Industrial e da construção do Centro de Reabilitação do Apae.

O governador Carlos Gaguim também firmou o compromisso de construir a Clínica da Mulher em Colinas e realizou a entrega de uma ambulância, de um ônibus escolar e de um microcomputador para a rede municipal de Saúde.

Fonte: Secom