Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Valério Zelaya

Nesta sexta-feira, 18, depois de Colinas do Tocantins, foi a vez do município de Guaraí, distante aproximadamente 180 km de Palmas, ser atendido com as ações do Governo do Estado levados por meio da Caravana.

O governador Carlos Henrique Gaguim entregou ao vice-prefeito da cidade, Marcelo de Carvalho Lopes, as chaves de uma ambulância. No gabinete da prefeitura foram assinados convênios que vão acelerar o desenvolvimento do município. Foi autorizada a pavimentação com bloquetes de 12.075 m2 e 3.450 metros de meio fio, totalizando R$ 646.775 mil. Por meio de emendas parlamentares, o município foi contemplado com autorizações para a aquisição de equipamentos para o Centro Odontológico; a implantação do laboratório hospitalar; a construção do Centro de Especialidades; equipamentos de informática; a implantação da Escolinha de Iniciação Esportiva e do programa Pioneiros Mirins, além da instalação da Clínica da Mulher.

O vice-prefeito Marcelo de Carvalho disse que, com esse grande número de convênios assinados nesta sexta-feira, os moradores só têm o que comemorar. “Guaraí se sente privilegiada com todos os convênios assinados hoje”, comentou.

Para o governador Carlos Gaguim, chegar a 136 municípios atendidos é uma grande conquista, porque dessa forma ele está conseguindo atingir o seu objetivo, que é levar uma melhor qualidade de vida a todo cidadão tocantinense. “Estamos cumprindo nosso objetivo, que é visitar pessoalmente todas as cidades do Tocantins, apertando a mão dos nossos cidadãos e levando os benefícios através dos convênios assinados”, afirmou o governador no encerramento do evento.

Durante a passagem da caravana pelo município, Carlos Gaguim também inaugurou o Centro de Cultura Estação Cultural.

De Guaraí, a comitiva segue para a cidade de Miracema, onde encerra as ações nesta sexta-feira.

Fonte: Secom