Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Conexão Tocantins

Foto: Conexão Tocantins

O prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla (PR) em entrevista ao Conexão Tocantins no encerramento da Caravana Acelera Tocantins afirmou que vai ajudar na campanha do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) apostando na conquista popular. “Vou apostar na credibilidade, na vontade popular porque é justamente isso que eleva um político”, disse lembrando sua campanha em 2008 quando venceu nas urnas a deputada estadual Josi Nunes (PMDB) que tinha maioria de apoio dos deputados e ainda do então governador Marcelo Miranda (PMDB).

Para o gestor seu trabalho e aprovação no município devem favorecer o ex-governador.

Abdalla explicou que apoia o ex-governador porque acompanha o senador e presidente estadual do PR, João Ribeiro. “Meu sentimento é de lealdade e onde o senador estiver eu estarei ao lado de quem ajuda Gurupi”, frisou, contando ainda a ajuda que o deputado federal Eduardo Gomes (PSDB) deu para o município.

O prefeito acompanhou o governador e a comitiva governista desde o aeroporto passando por todos os pontos da agenda. “Minha recepção para o governador sempre será positiva”, frisou. O gestor não citou nomes mas criticou o que chamou de tentativa de afastá-lo do governador.

“Não adianta querer me distanciar do governador”, afirmou dizendo que quer parceria administrativa com o governo. Com relação aos benefícios levados para o município através da Caravana, o gestor afirmou que acredita que os compromissos e convênios assinados serão cumpridos.

O gestor teve apenas uma fala rápida dentre os vários compromissos que o governador teve no município.

Críticas

Gaguim em vários momentos alfinetou o ex-governador e pré-candidato da União do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB). O prefeito preferiu não comentar ao Conexão Tocantins sobre as críticas de Gaguim. O governador fez no gabinete do prefeito uma acusação de que o ex-governador teria comprado bicicletas quando estava no governo mas não teria feito licitação.