Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O ex-governador e pré-candidato ao governo Siqueira Campos (PSDB) encaminhou nota ao Conexão Tocantins na tarde deste sábado, 19, onde justifica que as bicicletas que foram compradas na sua gestão para os Pioneiros Mirins foram atrávés de licitação ao contrário do que apontou o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) durante Programa Acelera Tocantins em Gurupi, neste sábado. Segundo o material a compra das bicicletas estava dentro da previsão orçamentária do Estado.

Confira na íntegra  a nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa do Pré-candidato Siqueira Campos (PSDB):

Nota

À respeito da declaração do atual Governador do Estado, de que o ex-Governador Siqueira Campos (PSDB) distribuiu bicicletas para as crianças do Programa Pioneiros Mirins, esclareço que:

1 – o Programa Pioneiros Mirins previa soluções legalmente amparadas, e uma delas era a entrega de bicicletas às crianças. Legalmente amparadas porque foram adquiridas por meio de licitação. Tanto que Siqueira Campos tem TODAS as contas APROVADAS pelo TCE;

2 – a realização da licitação para a compra das bicicletas estava na previsão orçamentária do Estado;

3 - Siqueira Campos não usou a entrega das bicicletas para corromper crianças. Sempre respeitando a legislação, o ex-Governador não fez deste ato um meio de conseguir votos;

4 – portanto, Siqueira Campos não usou, e nunca usará, de meios para corromper as famílias tocantinenses, porque há um sentimento mútuo de respeito. Siqueira criou o Programa Pioneiros Mirins e fez dele o maior projeto social do país, proporcionando bolsa escolar e reforço educacional às crianças dos 139 municípios desse Estado, sem NUNCA ter atrasado o pagamento desta bolsa. Diferente dos adversários políticos, que atrasam os pagamentos da bolsa escolar e depois compram bicicletas em véspera de eleição na tentativa de corromper a moral das famílias íntegras que têm crianças no Pioneiros Mirins. O ex-Governador Siqueira Campos lamenta as acusações e se mantém tranqüilo e firme, mesmo porque é um político de FICHA e MÃOS limpas.

Adriana Borges

Assessora de Imprensa do ex-Governador Siqueira Campos

Palmas, 19 de junho de 2010.