Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Através de nota encaminhada ao site Conexão Tocantins na manhã desta quarta-feira, 23,a assessoria de imprensa do pré-candidato ao governo, Siqueira Campos (PSDB) reforça que a compra de bicicletas, durante o governo Siqueira Campos (PSDB), para distribuição no programa Pioneiros Mirins, foi realizada dentro do permitido na lei.

No material a assessoria lembra ainda que o Tribunal de Contas aprovou as contas do ex-governador não encontrando assim nenhuma irregularidade na compra as bicicletas. Em 2001, Siqueira comprou 808 bicicletas sem licitação e em 2002, ano eleitoral foram mais de 30 mil.

O governo apresentou os documentos referentes à compra nesta terça-feira, 22. Na nota consta ainda que o pré-candidato não quer polemizar sobre o assunto já que não há irregularidades.

A compra de bicicletas polemizaram em razão do questionamento que o PTN fez no Tribunal Regional Eleitoral sobre a doação d e mais de 40 mil bicicletas através da Fundação Pioneiros Mirins. O TRE determinou a suspensão da entrega das bicicletas em virtude do ano eleitoral. O Blog do jornalista Fernando Rodrigues abordou o impasse da distribuição de bicicletas onde ele dispõe ainda os vídeos da entrega no município de Natividade, quando o prefeito Joaquim do Posto (PV) e também o presidente da Câmara Itamar Borges (DEM-TO) exaltam o nome do governador falando dos benefícios que ele levou para o município.

O jornalista ressalta ainda no Blog toda a história do impasse e destaca a autoria do PTN na ação que questionou a distribuição do benefício. Rodrigues informou também que a Polícia Federal apreendeu 1250 bicicletas que já estavam prontas para serem entregue.

Confira a íntegra da nota encaminhada ao Conexão Tocantins:

Nota

O ex-governador, Siqueira Campos, com base em seu compromisso com a responsabilidade fiscal Ra dee com a população do Estado, reafirma que todas as ações, em três mandatos de Governador do Tocantins legitimados pelo voto direto, foram realizadas em cumprimento da Lei, inclusive a compra e entrega de bicicletas para crianças amparadas pelo Programa Pioneiros Mirins.

Em respeito à população, Siqueira Campos não vai polemizar acusações infundadas. Prova da lisura da sua administração pública frente ao Governo do Tocantins por três mandatos é a aprovação das contas pelo Legislativo Estadual e pelo Tribunal de Contas do Estado. Aquisições feitas na administração de Siqueira Campos se não foram por licitação é porque os valores não obrigavam e foram realizadas por processo de tomada de preços, como determina a legislação.

Adriana Borges

Assessora de Imprensa do ex-governador Siqueira Campos- PSDB

Palmas, 23 de junho de 2010.