Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na madrugada desta quinta-feira, 24, faleceu o servidor público Francisco Ribeiro da Silva, 59 anos, vítima de uma tentativa de assalto a mão armada a um caixa eletrônico que fica nas dependências da Câmara Municipal de Palmas. Segundo relatos os assaltantes aproveitaram uma reunião do vereador Valdemar Júnior (DEM) que acontecia na noite de quarta-feira, 23, e ficaram escondidos no banheiro do hall de entrada da Casa de Leis. Após a reunião por volta da meia noite o segurança viu uma movimentação e foi averiguar, quando os assaltantes assustados atiraram e mataram Francisco.

Nas dependências da Câmara Também estava o segurança Osvaldo Ribeiro que fazia ocorrência da troca de turnos na sala da Administração da Casa. O companheiro de turno relatou que não chegou a vê a ação dos criminosos por estar afastado e que quando chegou ao local viu vultos e ouviu vozes.

A perícia esteve no local para colher provas e averiguar o caso, mas ainda não se tem qualquer resultado de quem seja os autores do crime.

Histórico

De acordo com os seguranças da casa essa é a segunda vez que a Câmara Municipal de Palmas sofre com assaltos ao caixa eletrônico. Segundo a guarda da Casa na vez passada quem fazia a segurança do prédio também era Francisco.

Francisco era funcionário da Câmara Municipal de Palmas há 10 anos, comemorados no dia 23 de maio deste ano.

Fonte: Assessoria de comunicação da Câmara Municipal