Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A ex-primeira-dama de Gurupi, Goiaciara Cruz (PR) poderá confirmar ainda esta semana seu nome como candidata a deputada federal pela região Sul apoiada pelo prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla.

O presidente do PR e senador João Ribeiro e ainda o coordenador da campanha do ex-governador Siqueira Campos (PSDB), ex-senador Eduardo Siqueira visitou Goiaciara nesta quarta, 23, e abordou a possibilidade de lançá-la a federal no entanto ainda não há resposta por parte da republicana. A visita do senador aconteceu dias depois do lançamento da pré-candidatura à reeleição do deputado federal Laurez Moreira que representa a região.

Goiaciara é a alternativa para suprir a falta de candidatos a federal do grupo da União do Tocantins no Sul. A ex-primeira-dama é uma das principais lideranças de Gurupi e foi sondada inclusive pela articulação política do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

Atualmente o nome dela está colocado para deputada estadual.

No sul, além de Laurez, Angelo Agnolin (PDT) disputa uma cadeira na Câmara Federal com base eleitoral na região que tem também o tucano Eduardo Gomes (PSDB) como representante de alguns municípios.Agnolin e Laurez têm o apoio da deputada estadual Josi Nunes (PMDB) e ainda da secretária estadual de Trabalho e Ação Social, Dollores Nunes que abriu mão da disputa esse ano.