Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Paulo Mourão será lançado pelo PT neste sábado, 26

Paulo Mourão será lançado pelo PT neste sábado, 26 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Paulo Mourão será lançado pelo PT neste sábado, 26 Paulo Mourão será lançado pelo PT neste sábado, 26

O Partido dos Trabalhadores realiza neste sábado, 26, a convenção estadual que vai referendar o ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão como candidato ao governo. A movimentação para o evento começa às 14 horas no Espaço Cultural em Palmas onde será realizado o evento.

A partir das 14 horas os militantes e convencionais começarão a se concentrar no local, conforme informou o diretório estadual. A expectativa é que os 12 prefeitos compareçam e ainda vereadores e vice-prefeitos da legenda.

O partido vai homologar as candidaturas para a Assembleia Legislativa e Câmara federal e depois os candidatos da majoritária. Conforme informou o presidente Donizeti Nogueira ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 25, são esperados mais de dois mil militantes.

Nogueira contou também que até as 14 horas o partido definirá junto com o PRP e também com o PCdoB, a indicação para vice e para o Senado, já que as vagas ainda estão abertas. “Vamos fechar a majoritária de manhã”, disse.

A vaga de vice pode ser indicada pelo PRP no entanto Donizeti afirma que não há confirmação. Élvio Quirino é o indicado do PCdoB para uma das duas vagas ao Senado. O PT tinha a indicação do suplente de senador Sadi Cassol para a outra vaga no entanto o petista retirou a pré-candidatura.

O ex-deputado Darci Coelho é o nome do PT à disposição para substituir Sadi. Diante de alguns impasses internos sobre a indicação de Sadi, Donizeti afirma que o nome do petista ainda não foi oficializado pela executiva.

“Não existe problema com Darci. A executiva ainda não decidiu a candidatura dele não é oficialmente aprovada”, disse. O petista afirmou também que não há resistência com relação ao nome de Darci que segundo a pesquisa Ibope/Sinduscom divulgada essa semana pontuou 8% na modalidade expontânea.

A composição do palanque no evento está prevista para as 19 horas quando as lideranças devem fazer os pronunciamentos. Membros da direção nacional do PRP, do PCdoB e também do PT também farão fala na convenção assim como as principais lideranças do partido como o prefeito de Palmas, Raul Filho, a deputada estadual Solange Duailibe outros.