Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Tocantins sai na frente e inaugura nesta terça-feira, 29, a primeira unidade habitacional do Brasil construída por meio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, em municípios com até 50 mil habitantes. O governador Carlos Henrique Gaguim participa do evento, que acontece às 17h, no município de Lajeado, a 50 quilômetros de Palmas.

Na ocasião, serão assinadas ordens de serviço para construção de 3.720 unidades do programa em 122 municípios, e mais 1.554 moradias do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, na capital.

As unidades do programa serão executadas de forma sistêmica, sendo que primeiramente serão construídos todos os baldrames e a seguir serão concluídas seis moradias por mês em cada município, totalizando 732 moradias construídas mensalmente.

Além da forma diferenciada de execução, o consórcio responsável pelas obras adotou medidas para otimização do material e do tempo de execução, bem como a contratação de mão-de-obra local, o que contribui para a geração de renda em todo o Estado.

Palmas

As 1.554 moradias da capital serão construídas nas quadras Arso 92, Arso 131 e no Taquari, na T-22 e T-23.

Entre os atendidos estão os servidores selecionados no programa Habitacional Servidor Valorizado, que terão suas moradias construídas na quadra Arso 131.

Fonte: Secom