Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A convenção de lançamento da candidatura do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) ao governo do Tocantins começou por volta das 17 horas com sua entrada e dos pré-candidatos da coligação "Tocantins Levado a Sério".

O repentista novamente animou a militância contando a história do ex-governador e dos outros membros da majoritária. Antes de começar os discursos o pré-candidato deu algumas manifestações de bem estar físico quando foi aplaudido pelos presentes.

A primeira a se manifestar no evento foi a senadora Kátia Abreu (DEM). A senadora cumprimentou os presentes e os pré-candidatos do grupo.

Para a senadora a convenção marca um dia memorável para a história política do Tocantins. Kátia falou da importância do ex-governador na criação do Estado. “Nós precisamos que o senhor retorne ao governo para acabar de cuidar do seu filho”, frisou.

A senadora chamou o Tocantins de “Estado adolescente”. Ela ressaltou o nome da coligação “Tocantins levado á sério” e afirmou que a escolha foi baseada nos anseios do Povo. Ela falou em dados e disse que 138 municípios estão abaixo do índice de Desenvolvimento Humano.

Kátia disse ainda que o Tocantins é o segundo com maior índice de fome e miséria. “Chega de brincadeira, precisamos falar sério”, afirmou.

“Basta de acelerado da corrupção, da mentira”, disse a senadora sem citar nomes.

Kátia negou que tenha desavenças com Siqueira e com o ex-senador e coordenador da campanha, Eduardo Siqueira Campos (PSDB). “Vamos todos juntos amigos lutar pela vida, pela renda do povo do Tocantins com Siqueira Campos de novo”, frisou.

A senadora anunciou ainda que está se afastando da presidência da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária e ainda do Senado para se dedicar à campanha.