Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Fernando Alves

A quadrilha junina Pizada na Butina sagrou-se campeã do grupo Acesso 2, no primeiro dia de apresentações no Arraiá da Capital 2010, que acontece na Feira Coberta do Jardim Aureny III, até o próximo domingo, 02. A quadrilha que homenageou o forró, seu surgimento e vertentes, e trouxe para arena um repertório dos forrós tradicionais do Brasil, ficou a frente da novata no Arraiá, Coronéis da Sucupira, segundo colocada.

Com a vitória dada pelos oito jurados, a Pizada na Butina passa a integrar o grupo de Acesso, e em 2011 já será contemplada com a subversão da Prefeitura de Palmas, em que são repassados, R$ 9 mil para as quadrilhas do Grupo Especial, e R$ 6 mil para o Grupo de Acesso.

Na abertura do evento, nesta quinta, 1º, o destaque foi a presença do público que lotou as arquibancadas e torceu por sua quadrilha preferida. Para a dona de casa, Ana Valadares, de 35 anos, a festa agradou. “É bom ver a beleza destes grupos de apresentando, nossa comunidade está feliz por ter esta festa aqui tão perto da gente”, disse.

Nesta sexta-feira, 02, a partir das 20 horas, a arena montada na região sul de Palmas recebe outras oito quadrilhas que concorrem no grupo de Acesso. Já no sábado, 03, a noite será das oito quadrilhas do grupo especial que concorrem ao posto de melhor do Arraiá da Capital. No domingo, 04, as vencedores de cada grupo voltam a se apresentar, e Palmas, recebe também quadrilhas convidadas de outras cidades do Estado.

A décima oitava edição do Arraiá da Capital é uma promoção da Prefeitura de Palmas, através da Fundação Cultural de Palmas. Além do concurso de quadrilhas, a festa oferece ao visitante uma estrutura com Barracão do Forró, barracas de alimentação e parque de diversões.

Fonte: Ascop