Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A pesquisa encomendada pela Federação da Agricultura e Pecuária realizada entre os dias 25 a 28 de junho pelo Instituto Serpes foi divulgada hoje. A margem máxima de erro é de 2,83% para mais ou para menos.

Foram ouvidos 1001 eleitores em seis regiões e 45 municípios. Na modalidade estimulada, o candidato do PSDB da coligação “Tocantins Levado à Sério”, Siqueira Campos aparece com 44,8% e o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) da “Força do Povo” com 37,3%. Paulo Mourão do PT que abriu mão da disputa para apoiar Gaguim apareceu com 7,4% da preferência.

Já na modalidade espontânea Gaguim aparece com 27,7%, Siqueira 29,7% e Paulo Mourão 3,8%.Numa disputa direta entre Siqueira e Gaguim a pesquisa traz o peemedebista com 40,5% e o tucano com 46,8%. Na pergunta em qual dos candidatos os entrevistados não votariam, Siqueira pontuou com 25,6% e Gaguim 17,4% e cerca de 44% não rejeita ninguém.

Com a desistência de Mourão, agregando a porcentagem do petista ao governador Gaguim tanto na estimulada como na espontânea é possível interpretar um empate técnico entre Siqueira e o peemedebista.

Dilma e Serra

Na estimulada a candidata do PT, Dilma Rousseff aparece com 43,9% e o candidato do PSDB com 38,5%. Na espontânea Dilma com 30,1% e Serra com 20,9%.

Nas pesquisas anteriores realizadas pelo Ibope e pelo Instituto Skala os números apontavam empate técnico entre eles.