Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O grupo de articulação política da coligação Força do Povo, encabeçada pelo governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) busca apoio de lideranças em Paraíso do Tocantins, município onde o prefeito Paulo Tavares (PR) apoia o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) da coligação Tocantins levado à Sério e quinto maior colégio eleitoral do Estado.

No município, a maioria das lideranças é do grupo de Siqueira. Além de Tavares, os deputados Osíres Damaso (DEM) e ainda o presidente do PTB e deputado estadual José Geraldo de Melo. O peemedebista Moisés Avelino , majoritário no município, também apoia Siqueira mesmo sendo do PMDB da coligação de Gaguim.

O grupo de apoio ao ,governador no município começa a ser montado com alguns vereadores da base e ainda ex-prefeitos. Um dos líderes que deve coordenar o grupo é o ex-prefeito Hider Alencar (PSB) que já está em contato com os governistas. Hider disputou as eleições municipais em Paraíso em 2008 quando teve 1.397 votos.

Na pesquisa  encomendada pelo Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Carnes Bovina, Suína, Aves, Peixes e Derivados do Estado do Tocantins (Sindicarnes) ao Instituto Skala, Siqueira aparece com 54% contra 28,5% de Gaguim especificadamente no município. Os números foram divulgados no final de junho.

Nos outros quatro maiores municípios, Siqueira lidera em Palmas e Porto Nacional e Gaguim aparece na frente em Gurupi e Araguaina.

A coligação Força do Povo segue mobilizando as lideranças municipais para as atividades de campanha e mobilizações eleitorais, já permitidas conforme calendário das eleições.