Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Conexão Tocantins

Foto: Conexão Tocantins

Dada a largada para a disputa eleitoral de outubro as duas coligações trabalham com todas as ferramentas de campanha para aumentar  a visibilidade em torno dos candidatos. Em ambas as chapas que disputam o pleito, a participação da juventude será um importante elo de mobilização nos municípios.

O coordenador da juventude da campanha do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), Ricardo Ribeirinha em entrevista ao Conexão Tocantins disse que a mobilização da juventude em todos os municípios vai marcar a candidatura do peemedebista.

“Nossa articulação envolve a juventude rural, LGBT, empreendedores, todos os segmentos”, afirmou.

Ribeirinha prepara um movimento na rede de jovens dos municípios em torno da campanha de Gaguim. “Vamos mostrar que o jovem está nesse processo e vai participar com responsabilidade”, disse completando ainda que em cada município a equipe terá representantes.

“O governador tem a melhor juventude do lado dele”, disse.

Tocantins levado à Sério

Na coligação Tocantins Levado à Sério, encabeçada pelo ex-governador Siqueira Campos (PSDB), orientados pelo publicitário Duda Mendonça um grupo de jovens já trabalha tendo como foco uma rede de comunicação na internet que envolve blogs, twitters e ainda orkuts.

O grupo liderado pelo jovem Jonis Calaça também fará um grande evento, segundo informações ao Conexão Tocantins, em torno do governador.

No dia da convenção, Jonis garantiu durante sua fala que os setores da juventude dos partidos aliados estariam todos envolvido na campanha do tucano.