Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai Tocantins, divulga a programação dos cursos de qualificação profissional disponíveis para o 2º semestre, em Gurupi. São 36 diferentes cursos de várias áreas tecnológicas de atuação no mercado de trabalho que serão realizados em julho, agosto e setembro.

A pressão gerada por mercados globais e a competitividade tem feito com que muitos trabalhadores se esforcem para fazer a diferença em serem profissionais eficientes que garantam seus espaços no mercado de trabalho. Para contribuir com estes profissionais, o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece cursos nas áreas de Tecnologia da Informação, Telecomunicação, Segurança no Trabalho, Refrigeração e Climatização, Têxtil e Vestuário, Gestão, Construção Civil, Automotiva e Alimentos e Bebidas.

Por meio de cursos como Auxiliar de Confeitaria (oferecido de 19/07 a 30/07) e Mecânico de Injeção Eletrônica (oferecido de 30/08 a 22/10), por exemplo, os trabalhadores têm a oportunidade de aprender uma profissão e gerar renda para a família. “O trabalho satisfaz o desejo humano de ser um membro produtivo da sociedade e de ter um objetivo na vida. Também cria em nós certa medida de auto-estima. E o certificado de qualificação, muitas vezes, é decisivo para a contratação ou manutenção de um trabalho”, explica Núbia Almeida, gerente do Senai Gurupi.

A qualificação profissional aumenta as chances de conseguir ou manter um lugar no mercado de trabalho. Em 2010 já foram realizados 49 cursos com 467 alunos certificados pelo Centro de Treinamento do Senai Gurupi.

Adelcimar Dias da Silva, que foi aluno no Senai e hoje atua como instrutor na instituição, comenta emocionado, que não só aprendeu uma profissão, como pode ensinar aos outros. “É uma grande satisfação passar em frente a uma oficina e ver meus alunos no mercado de trabalho sendo bons profissionais”, declarou.

O Senai Tocantins é a primeira instituição de Educação Profissional do Estado com a certificação pela NBR ISO 9001/2008, uma demonstração do seu compromisso com o desenvolvimento do setor industrial do Estado e com a busca permanente de padrões cada vez mais elevados de desempenho e qualidade. “A certificação assegura nossa preocupação com a qualidade. Nossos clientes sabem que estamos promovendo serviços confiáveis e com foco nas demandas do setor”, garante Ellen Goveia, do Mercado Senai Gurupi.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senai