Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Várias pessoas, líderes comunitários, representantes de associações de moradores lotaram o salão da Associação Comercial de Colinas do TocantinsAcicolinas, para se encontrar ontem, sexta-feira, 9, com o candidato da coligação Tocantins Levado a Sério, Siqueira Campos (PSDB). Aplaudido aos gritos de volta Siqueira!, o candidato e diversas pessoas se emocionaram com a homenagem prestada pelo radialista e apresentador de TV, Baltashow, que entregou ao ex-governador e candidato, um quadro onde emoldurou e guarda há mais de 30 anos, um folder contendo propostas de trabalho, divulgado na primeira campanha política enfrentada por Siqueira Campos quando se candidatou a vereador em 1965, logo após ajudar na implantação do município de Colinas de Goiás.

Ao entregar o quadro, o radialista disse que precisava fazer um pedido: “o senhor conseguiu fazer do antigo médio norte goiano o mais jovem Estado da Federação brasileira. A gente sabe que o País não anda tão mal, mas pra andar melhor é preciso ter saúde. A gente sabe que a saúde no Brasil está doente e aqui em Colinas não é diferente. O nosso hospital precisa do apoio do Estado para atender melhor a população, e quero dizer ao senhor que não sou político e não concorro a cargo algum, mas quero pedir para o senhor voltar a ser governador e só assim a gente terá mais saúde pra Colinas através do seu Governo", disse. Siqueira Campos não segurou a emoção.

A reunião terminou no início da noite e contou com as presenças dos candidatos a senador João Ribeiro e Vicentinho Alves, candidatos a deputado estadual e federal da região. Vicentinho falou da sua trajetória política e falou do orgulho em fazer parte do grupo político encabeçado por Siqueira Campos. João Ribeiro falou dos recursos trazidos para Colinas, conseguidos com emendas parlamentares da bancada federal.

Antes da reunião Siqueira visitou alguns velhos companheiros e pioneiros no Estado. Ele conversou longamente com cada um em suas casas, como o senhor Enoque de Oliveira Campos, o Enoque do Cartorio; a dona Neide Lopes Araújo, viúva do primeiro prefeito de Colinas, Zé Cirilo, eleito em 1965, ano em que Siqueira foi eleito vereador; dona Neuza Macaúba e José Inácio, vereador da terceira legislatura de Colinas do Tocantins.

Fonte: Assessoria de Imprensa Siqueira Campos