Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A UFT, através da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) e do Centro de Tecnologias Educacionais (CTE), abre inscrição, a partir desta terça-feira (13) para um Curso de Formação Continuada de Conselheiros Municipais de Educação (Pró-Conselho), em nível de extensão, na modalidade de educação à distância (EaD).

As inscrições poderão ser feitas até o dia 02 de agosto. Serão ofertadas 400 vagas para Conselheiros Muniicpais de Educação, que estejam no exercício pleno da função e que sejam cadastrados junto à Uncme-TO e, havendo disponibilidade de vagas, para técnicos dos municípios prioritários que não tem Conselho Municipal de Educação (CME) constituído.

A inscrição pode ser feita exclusivamente pelo site do CTE (www.cte.uft.edu.br) e com todas as exigências solicitadas atendidas. A documentação comprobatória completa deverá ser entregue no encontro presencial (pólos) no início do curso, que terá 160 horas de aula, durante seis meses.

O curso atende à resolução CNE/CES 01 de 08 de junho de 2007 e ao Edital Capes nº 01, de 27 de abril de 2009, em convênio com o Ministério da Educação (MEC) pela Secretaria de Educação Básica (SEB) no âmbito do Programa Nacional de Capacitação dos Conselhos Municipais de Educação (Pró-Conselho) em parceria com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme-TO).

Fonte: Assessoria de Imprensa/ UFT