Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcelo de Deus

Foto: Marcelo de Deus

A campanha do candidato da coligação Força do Povo, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) tem como foco nesse momento consolidar o apoio dos prefeitos dos municípios ao peemedebista.

Disputando reeleição, a equipe de articulação política de Carlos Gaguim fechou ontem, 14, conforme informou o secretário de Governo, Carlos Braga, a quantidade de prefeitos que já confirmaram apoio.

Segundo Braga, 91 dos 139 prefeitos estão com Gaguim, o que representa cerca de 65% do apoio dos gestores. “E nesse número ainda faltam uns dois ou três que ainda estamos conversando”, disse em entrevista na manhã desta quinta-feira, 15, ao Conexão Tocantins.

Braga afirma que a adesão dos 12 prefeitos do PT para o governador fortaleceu o grupo. “Depois da reunião com os prefeitos do PT outros já aderiram à campanha”, afirmou o secretário.

Dentre os apoios, Braga citou ainda o do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), que realiza nesta sexta-feira, 16, um evento no auditório da Associação Tocantinense de Municípios para apresentar lideranças e oficializar apoio ao peemedebista.

Raul vai reunir ainda os vereadores da capital que compõem sua base. Depois do encontro que acontecerá às 18 horas, o prefeito vai caminhar com Carlos Gaguim na feira da 304 Sul.

A mobilização de Raul inicia, segundo o secretário, uma série de manifestações em favor da candidatura de Gaguim.

O candidato concentra sua campanha nesse momento nas caminhadas e visitas aos municípios. Os comícios devem acontecer apenas em agosto, segundo Braga.

A coligação tem o apoio de vários prefeitos de partidos do grupo em torno do ex-governador e também candidato ao governo, Siqueira Campos (PSDB).