Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Valtenis Lino evitou falar de apoio a Siqueira

Valtenis Lino evitou falar de apoio a Siqueira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Valtenis Lino evitou falar de apoio a Siqueira Valtenis Lino evitou falar de apoio a Siqueira

O atual presidente da Associação Tocantinense de Municípios, prefeito de Santa Fé do Araguaia, Valtenis Lino (PMDB) em entrevista ao Conexão Tocantins afirmou que vai se licenciar da presidência da entidade e também da prefeitura do município no mês de agosto.

O prefeito vai assumir uma coordenação de campanha do ex-governador e candidato da coligação Tocantins Levado a Sério, Siqueira Campos (PSDB). “Vou ficar á disposição da campanha, visitando os amigos”, disse.

Na ATM, o peemedebista prefeito de Figueirópolis, José Fontoura deve assumir e na prefeitura o petista João Alves ficará no comando.

Valtenis reafirmou o apoio ao tucano mas disse que desconhece qualquer articulação junto a prefeitos para aderirem à base do tucano. “Eu não estou mobilizando prefeito nenhum para ir para o Siqueira”, disse.

O peemedebista conta também que as adesões na chapa de Siqueira estão acontecendo de forma natural. “São pessoas que já eram ligadas a ele”, frisou.

Valtenis mencionou também na entrevista sobre a pesquisa que a entidade fez avaliando a realização do programa Acelera Tocantins pelo governo do Estado. Ele argumentou que os dados foram levantados apenas para ver a avaliação dos prefeitos filiados sobre os benefícios acordados com o governo.

O peemedebista ficará dois meses afastado.