Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Assessor Jurídico, Sérgio do Vale

Assessor Jurídico, Sérgio do Vale Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Assessor Jurídico, Sérgio do Vale Assessor Jurídico, Sérgio do Vale

Nesta terça-feira, 20,se encerra o prazo para as coligações protocolarem no Tribunal Regional Eleitoral a defesa dos candidatos alvo de pedidos de impugnação da candidatura.

A coligação Força do Povo teve cerca de 20 candidatos do grupo com pedidos de impugnação como informou o assessor jurídico do grupo, Sérgio do Vale ao Conexão Tocantins.

Sérgio vai protocolar as defesas por volta das 17 horas. Dentre os candidatos alvo de impugnação estão o próprio candidato que encabeça a chapa, governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). O PSDB alega que ele estaria tentando o terceiro mandato com a candidatura à reeleição já que ocupou interinamente o governo por trinta dias antes das eleições indiretas.

O candidato ao Senado, Marcelo Miranda (PMDB) também foi alvo do PSDB e ainda da Procuradoria Regional Eleitoral. Ambos alegam o fato da cassação do ex-governador o que pode deixá-lo inelegível de acordo com a interpretação do Projeto de lei Ficha Limpa.

Entre outros candidatos que precisarão de defesa estão ainda Rainel Barbosa (PMDB) que disputa uma cadeira na Assembleia legislativa e também os deputados estaduais da base do governo, Paulo Roberto (PR), César Halum (PPS), Ângelo Agnolin (PDT), Raimundo Palito (PP), José Viana (PSC) e Stalin Bucar (PR), todos apontados pela PRE.

O resultado dos pedidos de impugnação deverão sair apenas em agosto, conforme calendário eleitoral.

O jurídico da coligação afirmou ainda que tem plena convicção de que todos os candidatos estão aptos a seguirem com a candidatura.

Tocantins Levado a Sério

Na chapa Tocantins levado à Sério, encabeçada pelo ex-governador Siqueira Campos (PSDB) a assessoria de imprensa do Jurídico informou que não tem uma hora prevista para protocolar as defesas. A assessoria ainda não informou quantos candidatos terão defesas apresentadas.

Com relação ao pedido de impugnação apresentado pelo PPS contra Siqueira, a assessoria também não adiantou  a base das alegações de defesa do candidato.