Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os dois candidatos ao governo do Estado não terão novamente, assim como ontem, agenda nos municípios.

Carlos Henrique Gaguim (PMDB) da coligação Força do Povo cumpre agenda de governador em Brasília em vários ministérios.

Já o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) da coligação Tocantins Levado a Sério passa o dia com uma série de reuniões com a equipe de campanha e ainda com os candidatos da majoritária, João Oliveira (DEM), João Ribeiro (PR) e Vicentinho Alves (PR).

Ações de governo

Conforme informou a Secretaria de Comunicação,o governador começou a semana cumprindo compromissos oficiais no Palácio Araguaia. Nesta segunda-feira, 19,  as atividades tiveram início às 9 horas, com despachos administrativos com o secretário da Casa Civil, Antonio Lopes Braga Júnior. Na seqüência, o governador recebeu o presidente do Naturatins, Stalin Bezerra, para tratar da aplicação dos recursos, parcerias e convênios firmados entre o Governo do Tocantins e o Governo Federal.

O governador também se reuniu, às 11 horas, com o gerente da Macrorregional Nordeste I e Tocantins, da Presidência da República, Paulo Neuman, e os técnicos Lindomar Borges e Leandro Bringeu, que também compõem o órgão, para discutir as etapas das obras do Programa Minha Casa Minha Vida, que vai beneficiar a população de 136 municípios tocantinenses.

O Programa Minha Casa Minha Vida prevê a construção, em todo o Estado, de 4.220 unidades habitacionais, com investimento de R$ 67,5 milhões do Governo Federal. As obras terão, além da contrapartida do Estado, parceria com as prefeituras na doação dos lotes ou desoneração fiscal.

Da redação com informações das Assessorias de Imprensa das coligações e da Secom