Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Acontece hoje, 23, a partir das 17 horas, no SESI, a cerimônia de encerramento da Colônia de Férias promovida pela Secretaria Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano - Sehab em parceria com o SESI Gurupi, com a presença do pais das 40 crianças participantes.

As crianças com idade entre 6 e 15 anos, de famílias beneficiárias de programas habitacionais em Gurupi, participam desde segunda-feira, 19, no período de 8 às 17h, da programação que envolve música, brincadeiras, educação e diversão no Clube do SESI Gurupi. Local em que encontram espaço para correr, jogar bola, tomar banho de piscina, brinquedos infláveis, lanches e muito mais.

O pai de duas das crianças que participam da Colônia de Férias, Raimuel César de Souza, está satisfeito com o evento e explica que não teria condições de oferecer essas férias para seus filhos que, em casa, estariam ociosos se não fosse essa oportunidade. “Todos os dias pergunto às crianças se estão gostando e elas se mostram entusiasmadas. Sinal que está sendo realmente muito bom para elas. Para mim que sou pai, está sendo ótimo, pois sei que estão seguras, se divertindo e aprendendo”, observa.

Juliana da Silva, 14, participou de toda a programação e garante que esses dias são, sem dúvida, os melhores de suas férias. “Aqui eu fiz muitas amizades, encontrei muita diversão, ao contrário de ficar em casa sem ter o que fazer”. Já Mônica Pereira diz ter aprendido bastante durante essas férias. “Aprendi uma forma de reciclar o papel para fazer cestas. Também aprendi que é necessário cuidarmos do meio ambiente durante o plantio de árvores”.

Salviano Martins, gerente do SESI Gurupi, ressalta que a parceria não encerra por aqui e que os pais poderão participar e incluir seus filhos nos vários serviços oferecidos pelo SESI, durante todo o ano. “Podem se inscrever na hidroginástica, natação, futsal, futebol de campo, vôlei, handebol, vários cursos de educação continuada, palestras e alguns atendimentos em saúde.”

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sesi