Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ao conversar com comerciantes do município de Colméia sobre suas propostas de Governo, na manhã desta sexta-feira, 23, o candidato a governador Siqueira Campos destacou a necessidade da concessão de incentivos fiscais para a atração de indústrias para o Estado e para o fortalecimento das atividades comerciais, mesmo que isso signifique redução no ICMS arrecadado pelo Estado.

“Entre o imposto para o Governo e o emprego para o cidadão, eu fico com o emprego, sem sombra de dúvida”, enfatizou Siqueira Campos durante a caminhada de campanha pelas ruas da cidade. Foi Siqueira quem criou o Prosperar, primeiro programa de incentivos fiscais voltado à industrialização do Estado, e que instituiu outros mecanismos de apoio ao empreendedor, como a Agência de Fomento e o Banco da Gente.

Centenas de pessoas seguiram Siqueira pelas ruas da cidade - em 2 horas e meia de caminhada - com destaque para muitos jovens, como Luara Tuany, de 17 anos, que fez parte do trajeto levando o filho de dois meses. “Estou com Siqueira porque o Estado viveu sua melhor época no Governo dele, enquanto hoje está tudo parado”, disse a jovem.

Crianças também demonstraram carinho pelo candidato, como o menino Jadir Souza, de 11 anos, que filmava a caminhada com seu celular. “Vou guardar o vídeo que é para mostrar aos meus amigos que eu vi Siqueira Campos”, disse à reportagem. Em outro ponto da cidade, Luiz Felipe, de 12 anos, acompanhou a caminhada. “Gosto muito dele, é o meu governador”, falou.

Depois de Colméia, Siqueira Campos e os candidatos da majoritária Tocantins Levado a Sério - João Oliveira vice-governador e João Ribeiro e Vicentinho Alves senadores – passaram por Rio dos Bois, para almoço, caminhada e reunião. À noite, a agenda dos majoritários se encerra na cidade de Miranorte.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Tocantins Levado a Sério