Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Palmas sedia neste sábado, 31, o Desafio de Vôlei Banco do Brasil 2010. O evento, que reunirá astros do esporte, será realizado no Ayrton Senna, a partir das 20 horas. A entrada é gratuita.

O jogo será um misto de regras e procedimentos do vôlei de quadra e do vôlei de praia. A bola utilizada será a do vôlei de praia e o tamanho da quadra será o mesmo de uma competição indoor. O jogo será disputado em melhor de cinco sets. Caso haja empate, haverá um tie-break de 15 pontos.

A partida acontecerá em piso de areia, para isso 150 metros cúbicos já estão sendo colocadas dentro do Ginásio desde a última terça-feira, 27. A intenção da partida é incentivar a prática esportiva e divulgar a modalidade.

O duelo em Palmas contará com nomes de peso do vôlei nacional, que juntos acumulam quatro medalhas olímpicas. Representando a equipe da quadra, estarão o bicampeão Mauricio, além de um componente de cada equipe campeã olímpica do Brasil: Marcelo Negrão, do time de 1992, e Anderson, do grupo de 2004. O atleta de vôlei de praia Oscar completará a equipe.

O time das areias contará com a experiência dos veteranos Franco, bicampeão do Circuito Mundial (1993 e 1996), e Pará, campeão mundial em 1997. O paraense Jan e o capixaba Fernandão, jovem revelação das areias nacionais, completam a equipe. Dois atletas tocantinenses farão parte do jogo, como reservas, um em cada equipe.

Preliminar

Antes do começo da partida oficial os espectadores irão ter a oportunidade de ver o desafio tocantinense entre atletas das cidades de Palmas e Paraíso.

Representando a capital estão os atletas: Juliano, Paulo André, Junior Diego e Jonas. Já a equipe de Paraíso é composta por Luiz Carlos, Juarez, Vitor, Maycon e Edmilson.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sespo