Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Kleiber Arantes

Foto: Kleiber Arantes

O candidato da coligação Força do Povo, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) comentou nesta quarta-feira, 28, sobre a visita do presidenciável José Serra (PSDB) em Palmas nesta terça.

Serra declarou que o Estado piorou nos últimos anos depois que o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) deixou o governo e criticou também o trabalho do governo federal com as demandas do Estado. Para Gaguim, essa declaração demonstra falta de conhecimento sobre o Estado.

Segundo o governador, as declarações de Serra vão contra tudo o que já foi conquistado no Estado. “O Serra precisa saber que hoje nós temos uma política de incentivos fiscais que atrai a cada dia mais indústrias para o Estado, que recentemente o Caged nos colocou na frente em geração de empregos, que a Ferrovia Norte-Sul é uma realidade porque o Governo Lula quis, que a nossa Educação hoje ajuda o conhecimento e não a ignorância de antes, que nossa infraestrutura é muito superior da de oito anos atrás. Ou ele parou no tempo e ainda não se deu conta, ou realmente não trouxe nada para dizer de bom para o povo do Tocantins. É uma pena”, ressaltou Gaguim.

O candidato ao Senado da coligação, Paulo Mourão (PT) também criticou as declarações. “Essa infeliz declaração do (José) Serra é um grande exemplo do seu total desconhecimento sobre o crescimento que o Estado tem vivido nos últimos anos. Não me lembro de ter visto o Serra aqui no Estado discutindo com a população os problemas do Tocantins. Ele não tem autoridade alguma para dizer uma coisa dessas”, enfatizou.

Carlos Gaguim apoia a candidata do PT, Dilma Rousseff.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa da Força do Povo